terça-feira, 11 de novembro de 2014

Student Chapter Leadership Summit - SCLS

O Student Chapter Leadership Summit, ou simplesmente SLCS, é um evento promovido pela AAPG anualmente nas mais diversas regiões do mundo. Esta edição foi pioneira na Região da America Latina (LAR) e foi organizada pelos alunos da EAFIT, Universidade Colombiana, em conjunto com o comitê responsável pela Região (Emily Llinás, Ignacio Iregui e Floro Rodriguez).



O SCLS tem como principal objetivo treinar líderes dos Capítulos Estudantis, além de criar redes nacionais e internacionais. Membros de 20 Capítulos de universidades da Argentina, Brasil, Colômbia, Equador, México e Peru, reuniram-se durante três dias para trocar experiências e aprender coisas novas. Parte do Comitê Executivo da AAPG, incluindo a Presidente Randi Martinsen e o Secretário Richard Ball, esteve presente dando palestras e promovendo discussões.

Entre palestras técnicas (sobre geologia do petróleo) e outras motivacionais (sobre como se tornar um bom líder), houve espaço para conhecer o trabalho de todos os Capítulos por meio de uma rápida apresentação de cada equipe. Esta troca de informações foi muito enriquecedora para cada participante.



O tom informal do evento tornou tudo muito mais proveitoso, pois os alunos podiam opinar e discutir em quase todos os momentos, falando de igual para igual com todos os profissionais lá presentes. No coquetel com Young Professionals do Peru, em que todos nós sentamos em círculo e tiramos dúvidas sobre o mercado de trabalho, foi possível ter uma conversa aberta e descontraída, o que dificilmente acontece em situações semelhantes.

Este encontro foi definitivamente enriquecedor, não só no âmbito profissional, mas também no pessoal. Muitas redes de intercâmbio entre universidades surgiram, mas acima de tudo, cultivamos belas amizades! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário