domingo, 15 de setembro de 2013

AAPG 2013 International Conference and Exhibition (ICE) — Energy for Integration and Prosperity

De 8 a 11 de Setembro, em Cartagena-Colômbia, foi realizado o AAPG 2013 International Conference and Exhibition (ICE) —Energy for Integration and Prosperity, evento promovido pela Associação Americana de Geólogos de Petróleo e sociedades de acolhimento, a região da América Latina AAPG  e a Associação Colombiana de Geólogos de Petróleo e geofísico.

O evento internacional contou com a presença de muitas empresas e profissionais do setor petrolífero, além de estudantes de várias partes do mundo. 

Neste ano o Capítulo Estudantil AAPG UFS, através de cinco alunos, teve a honra de poder participar deste grande evento, e trazer na bagagem novas experiências e aprendizados adquiridos nesta Conferência.

Segue abaixo um pouco do que foi o evento:

AAPG UFS Student Chapter

Cerimônia de Abertura

Capítulo Estudantil com Susan Smith (Director of Education and Professional Development of AAPG)

Art of Interviewing - Sessão onde os estudantes puderam interagir e trocar experiências com vários profissionais da industria do petróleo. Conselhos dados pelos profissionais - "Tenham atitude, sejam confiantes, verdadeiros e tenham paixão pelo que vocês fazem"!

Student Chapter Leadership Summit - Espaço reservado só para os estudantes dos Capítulos Estudantis

Recepção para os estudantes. Primeira vez que esse tipo de recepção VIP somente para os estudantes foi realizada pela AAPG

Vários stands e trabalhos foram apresentados, e de um modo geral o evento teve um foco voltado para Modelagem Geológica 3D, Sísmica e Reservatórios não-convencionais

A AAPG também realizou uma festa de gala para todos os participantes do evento


Palavras da Presidente do Capítulo Thaylane Melo: 

        Primeiramente gostaria de agradecer a AAPG pela oportunidade, e agradecer também a todos aqueles que lutaram ao meu lado para que o Capítulo Estudantil AAPG UFS fosse criado. Devido ao nosso esforço tivemos a chance de dar este grande passo, que foi participar de um evento Internacional da AAPG. Somente 5 alunos foram selecionados para participar, porém gostaria que todos pudessem ter ido, mas acredito que se continuarmos trabalhando novas portas e oportunidades surgirão.
         Aos que me acompanharam nesta viagem (Clarissa Dalan - Secretária; Izaura Oliveira - Diretora de Eventos; Hugo Castro e Misael Féliz - Diretores de Relações Públicas e Internacionais) só tenho uma coisa a dizer muito obrigada pelo apoio. Juntos nós vivemos experiências incríveis que ficarão guardadas para sempre em nossas lembranças. Espero que essa conferência tenha acrescentado muito a vida de vocês, tanto no lado profissional como pessoal.
         Aos que não puderam ir saibam que trouxemos na bagagem um pouco do que foi o evento, além de novas ideias que pretendemos implantar em nosso Capítulo, para que nosso sucesso cresça mais e mais a cada dia.
       Gostaria de agradecer também a todos os amigos que conheci durante a Conferência, todos foram muito prestativos e companheiros, Thank you my new friends!
      
Espero que esse equipe se mantenha unida, e através do Capítulo Estudantil AAPG UFS nós possamos construir um legado de valor dentro do curso de Geologia da Universidade Federal de Sergipe.


Aracaju, SE
15/09/2013








Nenhum comentário:

Postar um comentário